quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Como alcançar a Graça de Deus com o seus pedidos






É maravilhoso ver a passagem de Salomão e sua grande sabedoria, riquezas, glórias, entendimentos e a graça de Deus com ele em tudo que ele resolvia. Quando Deus em sonhos fala para Salomão "pedi o que quiseres, que te darei". Salomão soube pedi, e de acordo com o seu pedido Deus deu um coração tão sábio, entendido, que antes dele não tinha e depois dele não iria se levantar, e o que Salomão não pediu, Deus concebeu dando riqueza como glória. E Deus ainda tinha mas promessa para ele, a qual se andasse em seus caminhos, guardando o seu estatuto, mandamentos, como seu pai Davi o fez, os dias de Salomão seria prolongado ( I Reis 3:1 á 15).
Salomão não pensou em riqueza e nem tão pouco ser grandioso em poder, mas na sua simplicidade pediu sabedoria para julgar o povo para que prudentemente discernisse o bem e o mal. Vemos que Salomão fez o pedido pensando em seus semelhante no seu povo, para que ele pudesse fazer o seu melhor, não sendo injusto com ninguém. Diante do que ele pediu, Deus o abençoou em outras áreas. Quantas pessoas ao fazerem pedidos pensam somente em si, sendo egoísta onde o seu eu tem que prevalecer, onde ore por mim e não dispõe em orar pelos outros, venha a mim somente o vosso reino e seja feita somente a minha vontade. Será que estamos sabendo pedir? Será que não tem nada de errado quando não alcançamos a graça de receber a benção? 
Pois é amados que diante desses fatos possamos analisar todos os nossos pedidos e que venhamos poder pensar nos outros como parte de nós mesmo.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário