quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mara, Mara, Mara o que você está fazendo?






Mara uma estudante de medicina, dedica o máximo de seu tempo aos seus estudos. O que ela não esperava é que iria encontrar dificuldade para terminar a sua sonhada faculdade, e o pior de tudo seus amigos que caminharam com ela até o sétimo nível não eram o mesmo, apenas sobrou um deles sua fiel amiga Joana, que também ralava para chegar ao final da faculdade. Olhando as duas dava para entender que os seus sonhos eram parecidos e a dificuldade por mais que não era a mesma, se tornava um obstaculo em suas vidas. 

Mas o que mais chamou atenção de Mara nesses anos de faculdade, foi a desigualdade que uns tinham com os outros, e não entendia como o ser humano poderia pensar de forma tão egoísta, tudo eu, eu sou mais, eu sei mais, enfim humildade não se encontravam no vocabulários deles(as). 

Mara viu que ajudar era um prazer, mas somente para ela, porque para os outros que poderiam fazer o mesmo, não era assim, era cada um por si e Deus por todos. Hoje dizer que isso fez com que Mara parasse de fazer suas boas obras e se contaminou com aquele mundinho, é dizer que ela perdeu sua identidade e se vendeu a um preço muito baixo. Mara começou a mostrar que Deus em sua vida é mais, que assim como ela era dependente de Deus, todos também deveria. Que a paz, o amor e a compaixão só é possível encontrar quando estamos com o coração disposto á ajudar. Pense nisso, só se contaminamos com as coisas ruins do mundo se abrirmos uma porta, caso ao contrario você tirará proveito de tudo como ensinamento. Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário