quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Servir



Quando a sensação que temos é de servir e jamais ser servida...

Começo hoje com um tema que talvez muitos já sentiram isso na pele. Quando fazemos o papel de serviçal ou melhor de servi somente. Bom o que parece irrelevante para muitos que estão acostumados a ter tudo nas mãos de ser servidos o tempo todo, talvez isso não incomode, mas quando essa pessoa que te serviu o tempo todo precise ser servida, o que o lado oposto acha?

Se é difícil servi, imagine para quem fez isso o tempo todo? É para pensa! Lógico que é para pensar, refletir e analisar. Não custa nada fazer favores quando podemos e estão ao nosso alcance, mas nem todos os seres humanos pense dessa forma, o que é lamentável.

Servi não é para muitos, mas para aqueles que são capazes de ver nesse pequeno gesto, a importância de ajudar o próximo sem querer nada em troca. É satisfazer a necessidade com um sorriso no rosto e com as mãos sempre estendida, servi é amar o próximo como a ti mesmo e saber que Deus habita dentro de você.

Não importa se não somos reconhecidos por aqueles que servimos o tempo todo, o importante é deixar que o amor de Deus exale por onde formos, nossa maior recompensar é ter Deus sempre em nossas vidas e te-Lo como referencial por onde andarmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário