segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Amar ao próximo como a nós mesmo, será que fazemos isso?



Quando Jesus disse que devemos amar ao próximo como a nós mesmo, me pergunto será que nós fazemos isso corretamente? Por mais que dizemos que sim, quero questionar se realmente fazemos isso.

 Se aparecesse alguém enfermo precisando de 50.000,00 mil reais para fazer uma cirurgia de emergência e esse dinheiro pudesse salvar essa vida e você tendo-o em caixa e sabendo que esse dinheiro você juntou á anos, você daria para essa pessoa fazer essa cirurgia, mesmo não á aconhecendo? Ou, se você visse alguém se afogando e para salva-lo você correria risco de vida, você a salvaria? 

Amar ao próximo como a ti mesmo, é forte e não é para qualquer um. Mas refletindo ainda nessas palavras, analiso o que quer dizer amar ao próximo como a ti mesmo? E essas palavras vão mais a fundo, entendo que amar ao próximo como a mim mesmo, é colocar o outro no mesmo patamar do meu, é ajudar-lo como se eu estivesse naquela situação, é ama-lo com o mesmo amor que tenho por mim, cuidando, zelando, levando a paz e alegria. 

E você o que entende por amar ao próximo como a ti mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário